quinta-feira, 31 de julho de 2008

Etapa entre Riu de Janeiro e Búzios.



Do Rio de Janeiro a Búzios.


Motoramos novamente as 87,5 milhas com o Severino no comando. Agora medicados, a tripulação não sofreu com enjôos. Gisele preparou antecipadamente uns “charutos”, com folha de couve para comermos no caminho e a experiência foi ótima.
Lua cheia para iluminar a noite e mar de almirante a viagem transcorreu tranqüila, mesmo com uma corrente contra que fazia o barco andar a 5 nós com o motor acima da sua velocidade de cruzeiro.
Chegamos a Búzios as 12:10 hs e logo pegamos uma poita, sorte nossa termos chego antes, pois alguns barcos tiveram que ficar na ancora, e com os ventos constantes que sopram forte, muitos barcos garraram e tiveram que procurar uma ancoragem melhor.
Nossa estadia em Búzios durou o tempo necessário para que aparecesse uma janela de tempo para possibilitar a próxima perna da viajem. O percurso seguinte até Vitória teria que ser percorrido com ventos de S, SSW, SSE, ou E, porque tem uma corrente muito forte que desce a costa Brasileira e ela somada as ondas e ventos contrários, impossibilitam o trajeto. Muitos barcos já tentaram em outras ocasiões enfrentar as condições de tempo e tiveram enumeras avarias tendo ainda que abortar as viagens. Então ficamos no aguardo de uma frente fria que viesse do sul, para nos empurrar costa acima, e esta frente só foi vir no sexta dia 25 /07/2008.
Vários passeios foram feito em Búzios todos ao centro turístico da cidade que ficava a apenas 15 min de caminhada. Cidade turística e de muito glamur, apelidada como a capital da Argentina tendo Buenos Aires como subúrbio.
Nas dependências do Iate Clube da Armação de Búzios, tivemos um coctel fornecido pelo mesmo com musica e bebidas rolando solto.

Nenhum comentário: