sábado, 14 de fevereiro de 2009

ENTRANDO EM GUADALUPE PERTO DOS ARRECIFES.

Saímos de manha bem cedo para cumprir as 48 milhas que nos separava de Guadalupe e ainda chegar durante o dia, a entrada na barra do rio é muito complicada, navegando entre corais e bancos de areia as vezes a poucos metros de barco.
Se a entrada é complicada o lugar é paradisíaco, praias brancas por todos os lados ( até pequenas coroas de areia no meio da barra), coqueirais e para completar uma cacimba ( poço) para tomarmos banho de balde e abastecer o barco.
Ancorados perto da praia tomávamos água de coco e comíamos mangas apanhada as margens do rio, tudo isto é claro depois de um dia árduo de mergulhos nas barreiras de corais.
Existem barcos que fazem passeios turísticos, e sempre avistávamos as pessoas todas pintadas de branco parecendo aborígines, foi ai que descobrimos uma argila branca que os turistas passavam na pele, não sei para que mas na dúvida passamos também. Ficamos quase uma semana esperando noticias do nosso piloto automático, quando soubemos que ainda não ficaria pronto seguimos viagem.

Nenhum comentário: