segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Joana no Boulder em Ilhabela na praia do Viana.
Pedra do Elefante em Andradas 20/11/2010
Em outro final de semana fomos escalar a Pedra do Elefante, nesta foto da para ver e descobrir o elefante na pedra, a via que fizemos fica na orelha do elefante, detalhada por um traço vermelho, é uma via de quarto grau com trechos de quinto sup chamada “VULCANO”, muito boa de fazer, a Joana foi guiando na frente e eu atrás tirando as costuras e desmontando as bases, é uma via de 190 metros de altura com cinco cordadas, levamos três horas e meia para subir e depois mais uma e meia para descer de rapel por outra via chamada “ÉRA DE GELO”. Uma trilha de mais ou menos uma hora e meia separa o estacionamento onde fica o carro da base na montanha e é muito gostosa de fazer uma caminhada em subida entre pastos , pedras e riachos.Escalando em Pedra Bela 0 7/11/2010
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Tuareg descansando no Iate Clube de Natal.
Um brinde a Joana.
Eu e a Joana na praia curtindo o fim de tarde.
Passando o rio de Balsa.
Projeto “Por do Sol no Potenji".
Velejando de J. Pessoa a Natal
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Tira foto que eu já levantei um pouquinho.
Formação de pedra denominada Saca de Lã.
O Lajedo fica na cidade de Cabaceiras em Paraíba, quando chegamos na porteira do hotel fomos recebidos muito bem por alguns guias que nos guiaram pelos passeios dentro do parque arqueológico do Cariri. Como passaríamos ali somente um dia, escolhemos dois dos muitos passeios e fomos primeiramente a formação denominada Saca de lã, Joana assim que viu as pedras não se conteve e arrumou um jeito de fazer o guia nos dar a dica do caminho para a subida das pedras. A subida se dá através de uma pequena trilha de 100 metros que chega na base das pedras, para continuar a subida é necessário entrar por uma fenda entre as pedras enormes tão apertada que a sensação é de que se vai ficar entalado pela cabeça, no final da fresta você tem subir como mandruvá para alcançar outra fenda agora na horizontal na qual se tem que rolar até o final da pedra onde saímos com a cabeça de lado raspando as orelhas a menos de um metro do precipício, bom neste momento você já esta na ultima laje e tem somente uma pedra redonda para chegar ao topo, não esqueça que depois tem que descer pelo mesmo caminho. Esta trilha não é recomendada para quem tem claustrofobia. Vale a pena pelo visual fantástico e nesta época do ano já não tem mais chuva e fica tudo muito seco.
Pelas estradas do Agreste Nordestino.
Velejando de Wind em Maragogi.
Paramos o Tuareg na Marina Jacaré em Cabedelo e sai eu e Joana para fazer um tour pela região. Fomos primeiro para Recife na casa do Cassiano e de lá passar o feriado em Maragogi, foram ótimos dias juntos, velejamos, capotamos o Roby Cat, comemos ótimas especialidades e como nem tudo é perfeito, peguei uma virose que me deixou dois dias sócio do banheiro.
Assinar:
Comentários (Atom)


