terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mesa do Costa Leste na festa de abertura da regata


Acabou o Cruzeiro mas não acabaram-se as festas, Fizemos a impressão na regata Aratu-Maragojipe, e logo no dia 22/08 teve a festa de abertura da regata.
As quase 40 milhas da regata foram feitas com muita disputa, na categoria barcos de aço, onde o veleiro Piatã de 40 pes projeto do Cabinho levou por apenas 10 min. Pena mas vamos aprendendo e equipando melhor o barco, quem sabe na Refeno.
A Vila de Maragojipe, como a maioria na Bahia é muito pobre tem com o referencia a antiga fabrica de charutos já fechada na cidade, mas mesmo assim a festa foi boa. No dia seguinte fomos conhecer outro povoado chama do São Francisco do Paraguaçu a poucas milhas de distancia onde tem o Convento de Santo Antônio abandonado do ano de 1686.
As velejadas dentro da Baia de Todos os Santos são boas, com ventos constantes e na média de 15 nos para esta época do ano, nos favoreceu para que fizéssemos poucas motoradas, uma destas belas velejadas nos levou a Ilha de Itaparica a 19 milhas de Aratu. Um lugar belíssimo muito limpo e com muita paz, chega um pouco de festa e vamos curtir o silencio um pouco. Uma coroa de areia que aparece na maré baixa é um bom lugar para se refrescar nas águas mornas da Bahia.

Nenhum comentário: