segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Marco Zero, check in da Regata


A largada da regata foi no sábado as 13:00 hs de frente ao marco zero no canal do porto de Recife, fomos a primeira bateria a largar e em poucos minutos já deixamos a entrada do porto e pegamos mar aberto rumo 60 graus.
O percurso até Fernando de Noronha é de 300 milhas que foram feitas em 54:41:15 hs, o que nos deu sétimo lugar na classe aço. A velejada foi boa com vento de SE e mar com 2 metros de ondas entrando pelo costado, o vento em média de 10 nos não foi muito favorável, tinha momentos que caia muito o rendimento e o moral a bordo caia incrivelmente.
A tão esperada chegada na ilha foi muito tensa, já estava escuro e nosso GPS não tinha carta detalhada do local. Devagar nos aproximamos e entramos nas águas abrigadas da parte Norte , fizemos a linha de chegada e logo apoitamos na baia do porto.
Sem palavras para falar de Noronha, a ilha é maravilhosa e os 5 dias que passamos por lá foram divididos entre paisagens belíssimas e mergulhos fenomenais. Saiamos de manhã para voltar só no final da tarde, muita caipirinha e cerveja durante todo o tempo.
Tudo em Noronha é muito caro, pode-se dizer que um NORONHO corresponde a três reais. Além da taxa de permanência paga ao IBAMA muitos dos passeios e mergulhos nos são impostos guias pagos e caros. É claro que não entramos nesta fizemos nossos mergulhos com próprio bote, respeitando somente as áreas de preservação. Cada parte da ilha pode-se fazer um mergulho diferente com visuais distintos, mergulhamos com tartarugas, peixes de todos os tipos, arraias, lagostas e tubarões, as aves também dão show, muitas e de todos os tipos.Conhecemos quase a ilha toda, mas a vontade de ir embora não veio, queria ficar mais mas a regata Noronha Natal era nossa próxima escala.

Nenhum comentário: