sábado, 18 de outubro de 2008

Regata Noronha Natal

No dia 04/10, deixamos Noronha na esteira do Tuareg, A regata até Natal, tivemos uma orça mais folgada e ventos mais fortes chegando nas rajadas a 35 nos. Muito mar e muito vento adriçamos a vela mestra e subimos a genoa 2 e assim foi em um bordo só até a linha de chegada em frente ao Iate Clube de Natal. Muitos barcos quebraram neste percurso, mas todos conseguiram chegar.
As dependências do clube são muito boas, piscina, sauna, internet e bar o que agrada muito os velejadores.
A festa de premiação da regata foi no domingo a partir das 8:00 hs, mas o troféu TARTARUGA MARINHA dado ao penúltimo barco a cruzar a linha de chegada, só foi entregue ao veleiro AVOANTE 1 no dia seguinte pois o mesmo não chegou a tempo para a festa. Tivemos banda de forró e um bem servido coquetel.
Fizemos alguns passeios pela cidade, fomos de bote comer tapioca com ginga, e de carro conhecer as dunas e os escorregas de Jenipabu, comemos comida típica nordestina no restaurante Mangai, muito boa por sinal e para não perder o costume muito churrasco na marina.