sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Paella no ICV.


Tela de Benedito Calisto no Convento da Penha


A cidade vista do Convento da Penha

Vista Panorâmica de Vitória



Ao fundo dá para ver o ICV.
Cidade muito bonita e com boa qualidade de vida.

Os canhões do Iate

Ancoradouro da Praia do Canto ICV



Neste trajeto existe alguns quiosques que a noite tem musicas ao vivo e uma feirinha que acontece sábado e domingo com muitas barracas entre elas as de gastronomia muito rica e diversificada.

Piscina do ICV



Foi muito difícil a vida no ICV, alem das investidas no "triangulo das bermudas".

Primeiras imagens de Vitória ES

Ainda trabalhando!!!

A difícil labuta de um comandante



Sempre que tivessemos que fazer alguma atividade fora do cokpit, era obrigatório uso de cinto de segurança ligado a linha da vida que tinhamos uma por bombordo e outra por boreste.
A maior estatistica de morte emcruzeiros são pessoas que caem das embarcações. É muito difícil achar alguem no mar.

Amanhecendo com mar revolto no contravento



Mar, vento e corrente contra, fica um pouco desconfortávem mas o Tuareg tirou de letra.

Muita áqua no conves



Buzios - Vitoria, com um mar grande...pois é quando a proa sobe a popa enterra na água ai o Tuareg mesmo pesado como é, surfa nas ondas a mais de 10 nós.

Saida de Búzios para Vitória





















De Búzios a Vitória.

A perna entre Búzios e vitória, devido a dependência de ventos favoráveis e um trajeto um pouco mais extenso, cada comandante de embarcação tinha que planejar o horário de partida de acordo com o tempo, a velocidade de sua embarcação e o horário de aterragem em Vitória. Decidimos por partir um pouco mais tarde do que a maioria para poder aproveitar melhor o vento que entraria com a frente fria.
Saímos as 5:00 da manha de sexta feira com previsão de uma média de velocidade de 5 a 6 nós chegando assim em Vitória ainda durante o dia. Desta maneira ficaríamos também somente uma noite tendo que fazer turnos o que torna a viagem bem menos cansativa.
Partimos com vento de 15 nós do quadrante N, e logo subimos a genoa 2 e a mestra no primeiro rizo, com este conjunto de velas e mais o motor a 1.500 rpm conseguimos cumpri 70 milhas em uma orça forçada rumo a NNE com média de 6 nós. O mar contra e com ondas de 2,5 metros de altura, fazia o barco entrar dentro das ondas como um torpedo, lavando todo o convés e só não molhando agente devido ao Dog House e o Bimini que protegia o Cockpit dos burrifos de água.
Depois de dobrarmos o Cabo São Tomé, o vento como de esperado virou para S, junto com a ondulação que agora vinha pela popa. Desligamos o motor, recolhemos a mestra e abrimos a genoa1 e o entrar da noite foi maravilhoso com um por do sol e muito silêncio. O barco singrava as águas a 4 nós com vento de 10 nos que foi aumentando com a chegada da frente e se tornou um vendaval de 25 com rajadas de 35 nós, com a genoa parcialmente enrolada o barco surfava as ondas que agora já chegavam a 4 metros, a uma velocidade de 10 nós e assim foi até chegarmos a Vitória as 14:00 do dia 26 após 33 horas de navegação percorrendo 192 milhas.
Ancoramos na Praia do Canto junto ao Iate Clube de Vitória, que nos forneceu todo o suporte necessário. A cidade também nos surpreendeu pela limpeza, qualidade de vida e dos espaços públicos. Bem localizado o Iate fica perto de um calçadão muito bonito que nos leva até o Shoping Vitória, neste trajeto existe alguns quiosques que a noite tem musicas ao vivo e uma feirinha que acontece sábado e domingo com muitas barracas entre elas as de gastronomia muito rica e diversificada.
Fomos conhecer de ônibus o centro da cidade e o Convento da Penha que fica no alto de um morro permitindo visais muito bonitos de toda a cidade. Perto do Iate também fica a região dos barzinhos noturnos apelidade popularmente como “Triangulo das Bermudas”, onde os homens que entram se perdem com a enorme quantidade de mulheres sozinhas a caça de companhia.
No dia 30/07 foi feita como de costume uma paella para os velejadores recheada de lagostas e camarões era tão grande que serviu fácil 200 pessoas e ainda sobrou.