segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Embarcadouro.


Alguns amigos no embarcadouro.

Conversando com o Jorge.


No bar Vesúvio, Jorge me dava dica de onde ficava a passagem para o Bataclan.!!!!!!!!

Na portaria do Iate Clube


lheus Iate Clube


Até que foi bom ficar um pouco por aqui, alem das piscinas, sauna e restaurante.

Netuno

Do Iate Clube, Netuno toma conta dos veleiros.

Ilheus Iate Clube


Fundeio em Ilheus, vista da varanda do Iate Clube.

Primeiras Imagens de Ilheus


Todo Pano


Velejada tranquila com mar calmo e pouco vento.

Com Santo André na esteira.


Saida em Flotinha de Santo André para Ilheus


De Santo André a Ilheus.

Partimos em flotilha de 10 barcos com vento de 8 nós, em uma orça bem forçada que impedia abrir a genoa. Após passar pelos corais de fora, arribamos para o rumo 5 com ventos de E NE (ondulações de 1 metro intervalos de 5 seg.) que nos permitiu levantar todo o pano e fazer uma navegação mista com vela e motor para manter uma média de 6 nós de velocidade. O percurso de 106 milhas náuticas foram percorridos em 16:30 hs.
A aterragem no porto de Ilhéus é tranqüila sem obstáculos e podemos facilmente jogar ferro no fundeadouro em frente ao Ilhéus Iate Clube. Uma embarcação de madeira do tipo “cocoroca” faz o translado para os veleiros dia e noite o que facilita a mobilização da tripulação.
As dependências do Iate eram boas com piscina, banho quente, sauna e como não podia faltar um belo restaurante e Boteco para servir os velejadores sedentos vindos do mar.
A cidade e meio vazia e mau cuidada mas tem algumas peculiaridades como a rua e a casa do Jorge Amado. Visitamos o bar “Vesúvio” sentei ao lado de Jorge mas o danado não me falou onde estava a passagem para o Bataclam, pena não foi desta vez.
Nossa estadia em Ilhéus foi pequena e logo decidimos partir na madrugada do dia 12/08/2008 as 4:00 hs para Camamú mais ao norte.