sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Festa de Abertura da REFENO


No galpão do Cabanga, a festa com comes e bebes gratis, e duas bandas bem legais.

Pier do Cabanga


Churrasco no Cabanga


Ao lado da piscina, organizamos um churrasco com todos os amigos que subiram o Costa Leste e agora entavam na Refeno.

Nem passarinho passa aqui!!!


Começa a ser tecida a teia no Cabanga


Ao chegarem os barcos, se faz uma teia de cabos para atracagem, que na hora de sair, só sai se for no sentido inverso ao que chegou, é um verdadeiro embaraço de cabos e barcos que se torna difícil andar de bote nos canais.

Happy Hour


Todas as noites batiamos ponto no Palhoção ou na Palhocinha para mais um show.

Chegando em Recife


A perna entre Suape e Recife é de apenas 25 milhas, saímos de manha para aproveitar a maré alta e fizemos o percurso tranqüilamente misto entre vela e motor.
Chegamos em Recife após 5 horas de navegação com maré baixa, dos 6 barcos que saíram juntos apenas nós do Tuareg e o Guga Buy, é que entramos direto no Cabanga Iate Clube, devido ao calado, ter bolina retrátil nestas ocasiões é um grande diferencial, os demais barcos tiveram que aguardar por 4 horas no PIC para dar calado e entrar.
O Iate clube é muito bem estruturado, atracamos com a proa pro trapiche e logo ligamos água e energia para abastecer o barco. Nossa estadia no Cabanga foi repleta de eventos e palestras, alem das obrigações rotineiras com o barco, tínhamos todas as noites Happy Hour
Com musica ao vivo e regados de caipirinha e cerveja na companhia de velejadores de todas as partes do pais e mais alguns poucos estrangeiros, é uma mistura de sotaques muito interessante e divertida de se ouvir.
Para ir a Noronha existem algumas exigências da Marinha do Brasil, com relação a navegação, assim tivemos que adequar barco e equipamentos para uma rigorasa vistoria que nos daria o alvará de largada na regata.
Em Recife também chegaram o resto da tripulação, Maurão, Grilo e o Cassi, o astral a bordo mudou muito, mais gente mais piada, mais companhia.
Enfim já é sexta feira e temos que nos preparar para soltar as amarras e rumar para a raia de largada da regata, instruções de regata na mão, selo da Marinha do Brasil, barco abastecido e la vamos nós. Abraço a todos e até NORONHA.

Navegando outra vez