sábado, 31 de julho de 2010

Paisagem da Serra dos Órgãos vista de Paquetá.

Todos na pedras da praia da moreninha

Os tripulantes da Flotilha de bicicletas

Comandante na bike a explorar a ilha.

Alugamos todos algumas bicicletas e saímos para uma volta a ilha com paradas estratégicas em alguns botecos para reabastecimento. Avolta a ilha pode ser feita em cerca de uma hora mas acabamos demorando duas, tem paisagens muito bonitas e alguns lugares que devem ser visitados como a casa da cultura e a praia da moreninha.

Atracados no Clube.

No Paquetá Iate Clube.

A pequena flotilha “desgarrada” foi muito bem recebida no Paquetá Iate Clube, a vida muda e lá atracado no píer tivemos acesso a energia e água. Para quem viaja parece que algo dentro de nos diz a hora de partir e esta voz já havia gritado quando estávamos no Iate Clube do Rio. Só de atracar em outro clube parece que ficamos mais leve e a vida de navegante volta ao normal.

Veleiro Moni entre as gaivotas

Incrível ver que no meio de tanta poluição os pescadores ainda pesquem nestas águas, incrível também a quantidade de gaivotas que existe ao redor destes barcos, parece que a natureza se adapta a poluição humana.

Entre os navios

Passando por Baixo da Ponte

Saímos no dia seguinte com destino a ilha de Paquetá, São poucas milhas dentro da baia com muitos navios mas mesmo assim uma navegada muito gostosa.

Vista da Baia de Guanabara e do Iate

Bonde que leva ao Cristo

Joana, Tuareg e o Cristo

A Joana nos deu o privilegio de seu convívio no Tuareg por dois dias, fizemos algumas caminhadas e fomos de bonde visitar o Cristo, finalmente o sol reaparece e com ele uma avalanche de turistas, estava uma loucura tudo muito cheio mas a paisagem vista de lá compensa.

Barbearia na Urca /RJ


Nem todos os navegadores devem virar ogros e deixar sua aparência se parecer com Netuno, por isto já era hora de cortar o cabelo e foi nesta faina que descobrimos uma barbearia digna de ser citada, uma jóia preservada pelo tempo.

Descanso antes de retornar

Recepção em Búzios.

O objetivo do Cruzeiro não é competir e nem formar heróis para sair em tempestades e situações desfavoráveis, por isto quando falamos que a meteorologia não esta favorável não é que necessariamente tenha uma tempestade ou o mar está muito revolto, muitas vezes é o vento e a corrente que vem do nordeste que impossibilita a subida da costa brasileira em alguns trechos, estes ventos junto com a corrente pode impossibilitar o avanço das embarcações ou deixar muito desconfortável a navegação. Estamos aqui para nos divertir e curtir a viajem.

No ônibus indo a Búzios

A meteorologia não ajudava e os dias no Rio de Janeiro foram se estendendo demais. Estava marcado no Iate Clube Armação de Búzios uma recepção para a chegada do Costa Leste e para não perdemos o banquete foi formada uma caravana de ônibus até Búzios para passarmos um dia e cumprirmos com nosso compromisso.