domingo, 11 de julho de 2010

Chegando na Enseada de Palmas na Ilha Grande


Fim de tarde já chegando em palmas fomos presenteados com um belo por do sol pela popa.

Saindo da Baia de Paraty


A visão do mar azul e horizonte a perder de vista enche de alegria qualquer marinheiro, o frio na barriga passa e é uma felicidade sem limites.

Primeiro Rumo Traçado


Ainda sentindo o frio na barriga devido a partida fizemos o primeiro rumo entre o Refugio e a passagem perto da ilha da Bexiga.

Diário de bordo Tuareg no CCL - 2010

Saída do Refugio das Caravelas.

Depois de meses de muito trabalho, expectativas e planejamento, chegou o dia de zarpar. Depois de uma noite mau dormida por causa de tanta ansiedade, o dia 09/07/2010 amanheceu lindo, ainda tinha muita coisa para arrumar no barco e assim começou o dia, com muito trabalho, depois de um brinde regado a cerveja com todos os funcionários e amigos do Refugio foi o Cristiano e o Alex que soltaram as amarras para nossa partida as 12:00hs.

Sem vento e com um sol de inverno rumamos para enseada de palmas na Ilha Grande. São 33 milhas náuticas o vento estava de alheta de boreste mas muito fraco oscilava entre 2 e 4 nos.
A bordo estava somente eu e meu pai, o Grilo que vai nos acompanhar na viajem deixou para embarcar no Rio de Janeiro.
Mar de almirante e tempo bom, o percurso foi vencido em 6 horas de motor sem nenhum problema. Encontramos na chegada em palmas com mais 5 barcos que já havíamos combinado, daqui por diante começa se formar a flotilha do Cruzeiro internacional da Costa Leste.