sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Aratu Iate Clube


Vista do cais tirada da varanda do iate clube

Apresentações de Capoeira


Roda de Capoeira na festa de encerramento.

Festa de Encerramento CCL.


Na festa com as baianas e tudo que a Bahia tem a oferecer.

Do TNB até Aratu Iate Clube


Flotilha agrupaga e todo pano encima, até um Piraja rasgar a nossa genaker. Acontece!!!!!

Vista do TNB para o Mercado Modelo


Pier


No Pier do TNB, aniverssário do Zanella e da Claudia, Churrasco com todos da Flotilha

Recepção


Ao desembarcarmos no TNB,fomos recebidos pelas baiana com direito ao Guia de Bahia e fitas do Nosso Senhor do Bonfim.

Salvador


Bem abaixo do Elevador lacerda o Terminal Náutico da Bahia TNB.

Salvador


Salvador, porto final do Costa Leste.

Piraja


Mais um PIRAJA. É um tal de diminuir e aumentar o pano que agita todos a bordo, ventos fortes de mais de 40 nos.

Plataforma de Petróleo entre Camamu e Salvador


De Camamu a Salvador.

A ultima perna do Cruzeiro Costa Leste vem com a sensação de desafio cumprido, um certo bem estar por ter chegado, mas uma certa nostalgia por estar acabando o cruzeiro e muitos dos amigos que vieram em seus veleiros não vão continuar a viagem rumo Norte até Noronha.
Os dois amigos e tripulantes que estavam no Tuareg, também desembarcaram em Camamu, assim viemos apenas em dois a bordo, mas muito tranqüilos em uma velejada de traves com vento fraco de 10 nos vindo de S SW e um mar um pouco mais alto com ondas de 3 a 3,5 metros com intervalos de 8 a 10m seg. Esta perna foi marcada também por muitos PIRAJAS, que são pequenas tempestades isoladas como se fossem "Trombas dágua", que passam com chuva e ventos que podem chegar a 40 nos. A passagem dos pirajas duram cerca de 40 minutos em media mas trazem muita movimentação no barco e velas as quais são rizadas ou enroladas para estabilizar o barco.
Chegamos no Terminal Náutico da Bahia (TNB), as 14:30hs , e fomos logo tomar banho com direito a chuveiro quente e tudo. ( já fazia tempo que não víamos chuveiro quente, praticamente dês de Vitória)
O terminal fica bem embaixo do elevador Lacerda, e logo na primeira noite em salvador juntamos um grupo para subir ao Pelourinho e tomar, como na tradição náutica, um CRAVINHO. Nos espantou tamanho abandono da cidade (PT), são muitos os casos de assalto e uma enorme quantidade de pedintes e ambulantes que vendem de tudo até mercadorias roubadas, não se consegue dar um único passo sem ser molestado por alguém.
Permanecemos dois dias no TNB e fomos velejando para Aratu, outro iate clube mais para dentro na Baia de Todos os Santos, mas com mais estrutura para receber os barcos. Dia 20/08/2008 foi realizada a festa de encerramento do Cruzeiro Costa Leste no Aratu Iate Clube, com direito a apresentações artística jantar, bebidas e musica ao vivo até a madrugada.