quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parabéns

Churrasco na praia.


No dia seguinte fomos fazer um passeio na vila de Morro, caminhamos na maré baixa até a entrada e de lá fomos morro abaixo até a praia 3. O clima ainda era um pouco frio devido ao tempo nublado com alguns momentos de chuviscos logo depois do meio dia o sol apareceu nos voltamos e nos preparamos para o churrasco em comemoração ao aniversário do Zanella, que foi feito na praia em um destes bar pé na areia.

De bote na praia.

Logo após a chegada em Morro, um belo por do sol.


Ancoramos em frente ao Clube de Vela de Morro de São Paulo e fomos recebidos muito bem, o clube é modesto mas não faltou banho e água que e o que mais precisamos.

Grilo no Pufe curtindo a viagem.

Saída de Camamu agora começamos a velejar.


Depois de dois dias de vento no fundeio, saímos com metade de flotilha com destino a Morro de São Paulo, a previsão era de ventos fortes e mar alto de 3 metros com intervalo de 8 segundos, para quem não conhece isto significa ondas altas e muito perto umas das outras, mas era de alheta de boreste o que torna um pouco mais confortável. Foi a melhor velejada até então deste cruzeiro que por sinal só tinha dado motor e mais motor, o vento vinha de sueste com rajadas de 30 nos, o barco chegava nas surfadas das ondas a 13 nos e não baixava de 7nos na media, pena que a distancia era relativamente curta de somente 47 milhas que passaram voando.