segunda-feira, 9 de março de 2009

NA PRAÇA EM PORTO TOMANDO UNS CAPETAS.


A noite iamos para cidade, paravamos nas barracas para tomar um drik tipico do nordeste chamado de CAPETA, muito bom mas te deixa ligado a noite toda.

PRAIA EM ARRAIAL DA JUDA


Foto tirada do nosso bar da praia

GAIOLA DAS LOUCAS


Este barco, entre outros, faz o translado das pessoas entre Arraial da Juda e Porto Seguro, apelidamos ele de Gaiola das Loucas devido ao seu aspecto bizarro.

ARRAIAL DA JUDA


Ponta da onde comecá a barreira de coral que protege a barra do rio

NOSSO FUNDEIO E A CIDADE


VISTA DE PORTO SEGURO DE QUEM CHEGA PELO MAR


Percorremos as 115 milhas até Porto Seguro em uma velejada ótima, mo começo foram algumas horas de motor mas assim que o vento veio, adriçamos as velas e seguimos viagem com a ajuda da corrente que vai ao Sul. A entrada da barra é por traz da barreira de coral que protege a cidade, entramos na maré baixa com 1,2 metros. O fundeio é um pouco apertado e fica bem perto do trajeto das balsas que fazem a travessia Porto Seguro –Arraial da Judá, e perto também da Ilha dos Aquários onde funciona a danceteria da cidade. A Cidade é praticamente um Shoping Center de tantas lojas voltadas para o turismo que é enorme, diferente dos lugares paradisíacos que gostamos de ir, mas não deixa de ser um bom lugar.
Do outro lago do canal foca Arraial da Judá com praias belíssimas que com o sol que fazia foi ideal para uma parada no boteco e banhos de mar. A água por estas latitudes, já não são tão quentes e pela noite o vento também é um pouco mais gelado, estamos começando a sentir a aproximação da região Sudeste. Ficamos por aqui até resolver nossos problemas de abastecimento e bancários para então partirmos para Abrolhos. ( que saudade )

NETUNO INCANSÁVEL PROTETOR DOS NAVEGANTES.


DA VARANDA DO IATE


Quase todos os dias vinhamos a varanda, a beira da piscina, para apreciar o por do sol e comer pasteis de camarão.

ILHÉUS IATE CLUBE


Depois de alguns meses retornamos a Ilhéus, na primeira parada, quando subíamos a Costa Leste, não foi muto interessante, mas agora com o Iate Clube mais deserto podemos conhecer melhor as pessoas que trabalham por lá e até depois de muita peregrinação para comprar um motor de popa novo para o bote ( 15Hp, o Bote agora virou uma lancha ), fui mergulhar com o Aílton, marinheiro do Iate, em algumas ilhas, que nos proporcionou alguns almoços com alguns peixes pequenos e um Robalo de 4 Kg arpoado perto do porto ( Não é estória de pescador). O tempo também ajudou, o sol voltou a aparecer forte mas o vento é que nos parecia muito fraco e inconstante. Mesmo assim resolvemos partir para Porto Seguro.