domingo, 15 de fevereiro de 2009

BARRACAS DE PRAIA


É fantastico o cuidado e o talento daqueles que querem receber bem o turista, a Bahia tem este perfil.

NA PRAIA EM MANGUE SECO


Depois de caminhar os 40 minutos como se fosse um nomade no deserto, uma água de coco e um descanço merecido nas barracas de praia.

AS DUNAS


No vilarejo existem varias pequenas praias viradas para dentro da barra mas são as dunas que separam a vila das praias viradas para o mar aberto. Podese caminhar por 30 minutos ou alugar um Buge que por R$ 40,00 levam até 4 pessoas.

VISTA AÉREA DOS BANCOS DE AREIA MARÉ BAIXA


VISTA AÉREA DOS BANCOS DE AREIA MARÉ ALTA


CENTRO DA VILA DE MANGUE SECO


Não mais que quatro ruas formam o vilarejo que foi cenário da novela Tieta. Com ruas de areia e o constante avanço das dunas por sobre a vila

VISTA DA VILA DE MANGUE SECO


A vila fica a cerca de 4 milhas dentro da barra, navegando paralelo ao mar.

ENTRADA DA BARRA


PLATAFORMAS DE PETROLEO


Proximo de Aracajú tem mais de 20 plataformas, estava amanhecendo todos com sono e a atenção deveria ser redobrada.

COM TODO PANO


Nosso próximo porto seria Mangue Seco na divida do estado de Sergipe com a Bahia, um lugar que queríamos ter conhecido na ida mas que devido o mar não foi possível, mas que agora com mar melhor teríamos mais chances.
Saímos as 5 da manha para chegarmos com a maré enchendo na barra e assim entramos seguindo os way points mesmo com mar melhor tomamos duas ondas de 0,6 metros no costado e tocamos o fundo de areia por duas vezes, mas entramos.
O lugar é muito bonito com uma cidade muito pequena, parece até cinematográfica, e fica espremida entre as dunas e o rio.
Fizemos alguns passeios pelas dunas praias e subimos o rio até a cidade de Castro onde abastecemos o barco de gelo.
A cidade vive muito da fama gerada pela novela Tieta e por onde andamos se vê referencias a ela.A partida para Salvador foi mais tranqüila saímos da barra com maré alta e percebemos que não havia onda alguma.

AS JANGADAS LEVAM OS TURISTAS PARA OS ARRECIFES


DIVIDINDO O FUNDEIO COM OS TRANS ATLANTICOS


De Porto e Pedras fomos direto para Maceió, onde procuramos arrumar a televisão de bordo e fizemos manutenção também no motos de partida e alternador.Ficamos sabendo também que o nosso piloto automático ainda não estava pronto e que teríamos que enviar também a parte hidráulica dele.Deve ser nossa sina ficar na roda de leme horas seguidas, ainda mais que as próximas pernas serãoumas das mais longas da viagem de volta cerca de 145 milhas cada isto significa 28 horas na roda de leme.