É fantastico o cuidado e o talento daqueles que querem receber bem o turista, a Bahia tem este perfil.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
NA PRAIA EM MANGUE SECO
AS DUNAS
CENTRO DA VILA DE MANGUE SECO
PLATAFORMAS DE PETROLEO
COM TODO PANO
Nosso próximo porto seria Mangue Seco na divida do estado de Sergipe com a Bahia, um lugar que queríamos ter conhecido na ida mas que devido o mar não foi possível, mas que agora com mar melhor teríamos mais chances.
Saímos as 5 da manha para chegarmos com a maré enchendo na barra e assim entramos seguindo os way points mesmo com mar melhor tomamos duas ondas de 0,6 metros no costado e tocamos o fundo de areia por duas vezes, mas entramos.
O lugar é muito bonito com uma cidade muito pequena, parece até cinematográfica, e fica espremida entre as dunas e o rio.
Fizemos alguns passeios pelas dunas praias e subimos o rio até a cidade de Castro onde abastecemos o barco de gelo.
A cidade vive muito da fama gerada pela novela Tieta e por onde andamos se vê referencias a ela.A partida para Salvador foi mais tranqüila saímos da barra com maré alta e percebemos que não havia onda alguma.
Saímos as 5 da manha para chegarmos com a maré enchendo na barra e assim entramos seguindo os way points mesmo com mar melhor tomamos duas ondas de 0,6 metros no costado e tocamos o fundo de areia por duas vezes, mas entramos.
O lugar é muito bonito com uma cidade muito pequena, parece até cinematográfica, e fica espremida entre as dunas e o rio.
Fizemos alguns passeios pelas dunas praias e subimos o rio até a cidade de Castro onde abastecemos o barco de gelo.
A cidade vive muito da fama gerada pela novela Tieta e por onde andamos se vê referencias a ela.A partida para Salvador foi mais tranqüila saímos da barra com maré alta e percebemos que não havia onda alguma.
DIVIDINDO O FUNDEIO COM OS TRANS ATLANTICOS
De Porto e Pedras fomos direto para Maceió, onde procuramos arrumar a televisão de bordo e fizemos manutenção também no motos de partida e alternador.Ficamos sabendo também que o nosso piloto automático ainda não estava pronto e que teríamos que enviar também a parte hidráulica dele.Deve ser nossa sina ficar na roda de leme horas seguidas, ainda mais que as próximas pernas serãoumas das mais longas da viagem de volta cerca de 145 milhas cada isto significa 28 horas na roda de leme.
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