sexta-feira, 23 de julho de 2010

Na ordem DSIARJ, Rafaela e Torpedinho.

No Jantar Jon, Cris e Zanella

No Jantar Rafaela, Alfred, Alfredo e Camila.


Mau passou a ressaca do churrasco, veio o jantar de abertura do Costa Leste, Torpedinho do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, ficou de embarcar no Tuareg para fazer a perna até Búzios com agente. Como este será o primeiro ano em que o cruzeiro oficialmente vai até Recife, nos outros anos ele acabava em Salvador, Pernambuco mandou junto com ele uma representante ligada ao turismo, eventos e também bailarina, para fazer uma apresentação do estado aos integrantes do cruzeiro. Rafaela fez esta apresentação fantástica e muito contagiante no jantar com uma coreografia do frevo pernambucano e distribuiu folhetos as mesas. Incrível, o amor que o povo tem por este estado, e não é sem razão, porque tem lugares belíssimos por lá.

Evanir e Janjão

Alfredo no Churrasco

Primeiro Churrasco oficial do Costa Leste


Dentro do Cruzeiro Costa Leste são feitos vários churrascos, mas existem aqueles que são oficiais nos quais vão todos da flotilha, os outros são combinados entre os barcos e geralmente são grupos menores, afinal somos em 63 barcos, mais ou menos umas 200 pessoas. Intimamos o Weber a fazer o churrasco, e o Edu para ajudar, O Weber é um gaúcho que saiu de porto alegre para dar uma volta ao mundo de veleiro, mas devido aos bons relacionamentos que ele tem com as pessoas ele conseguiu ficar conhecido como o viajante com a menor singratura, já faz dez anos que ele saiu do Rio Grande e só conseguiu chegar até o Rio de Janeiro.
O churrasco foi um sucesso, muito farto e muito divertido também, eu em especial fiquei no balcão cortando as carnes que chegavam prontas e servindo o interminável apetite das pessoas.

Confeitaria Colombo

Joana com o Teatro ao fundo


Por fim o tempo mudou, a frente fria chegou e tudo ficou mais cinza, muita chuva e os passeios tiveram que ser repensados. Por coincidência, uma amiga minha estava passando férias no Rio e foi a Joana que me apresentou mais alguns lugares interessantes, fomos primeiro ao Teatro Municipal, e depois fazer um lanche na Confeitaria Colombo, lugar muito tradicional com um visual fantástico, ainda demos um passeio pelo Aterro do Flamengo e ai eu tive que voltar porque já estava escalado para ajudar no churrasco.