quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vista noturna de Búzios


Vista panorâmica do ICAB


Festa no ICAB

Mais um dos nossos compromissos diários

Por do sol


Tuareg no por do sol em Búzios

sem comentários

Dek do ICAB

Nossa vida no ICAB, nào mudou muito ainda tinhamos muitos compromissos entre eles apreciar o por do sol.

Primeiras imagens do ICAB

A flotilha indo para Búzios

Farol no Fucinho do Cabo em Cabo Frio

Os farois sào marcos importantes na navegação e retratos de uma arquitetura própria destas construções geralmente encrustadas nas pedras.

Etapa entre Riu de Janeiro e Búzios.



Do Rio de Janeiro a Búzios.


Motoramos novamente as 87,5 milhas com o Severino no comando. Agora medicados, a tripulação não sofreu com enjôos. Gisele preparou antecipadamente uns “charutos”, com folha de couve para comermos no caminho e a experiência foi ótima.
Lua cheia para iluminar a noite e mar de almirante a viagem transcorreu tranqüila, mesmo com uma corrente contra que fazia o barco andar a 5 nós com o motor acima da sua velocidade de cruzeiro.
Chegamos a Búzios as 12:10 hs e logo pegamos uma poita, sorte nossa termos chego antes, pois alguns barcos tiveram que ficar na ancora, e com os ventos constantes que sopram forte, muitos barcos garraram e tiveram que procurar uma ancoragem melhor.
Nossa estadia em Búzios durou o tempo necessário para que aparecesse uma janela de tempo para possibilitar a próxima perna da viajem. O percurso seguinte até Vitória teria que ser percorrido com ventos de S, SSW, SSE, ou E, porque tem uma corrente muito forte que desce a costa Brasileira e ela somada as ondas e ventos contrários, impossibilitam o trajeto. Muitos barcos já tentaram em outras ocasiões enfrentar as condições de tempo e tiveram enumeras avarias tendo ainda que abortar as viagens. Então ficamos no aguardo de uma frente fria que viesse do sul, para nos empurrar costa acima, e esta frente só foi vir no sexta dia 25 /07/2008.
Vários passeios foram feito em Búzios todos ao centro turístico da cidade que ficava a apenas 15 min de caminhada. Cidade turística e de muito glamur, apelidada como a capital da Argentina tendo Buenos Aires como subúrbio.
Nas dependências do Iate Clube da Armação de Búzios, tivemos um coctel fornecido pelo mesmo com musica e bebidas rolando solto.

ICRJ as margens do Pão de Açucar



A localização do ICRJ não poderia ser melhor, tinhamos o Pão de Açucar de um lado e o Cristo Redentor do outro.

Tuareg no pier

A contrabordo com outros barcos e batendo muito contra o pier passamos varios dias nesta posição.

Dek do ICRJ



Bons momentos vividos no ICRJ. Cervejinha, internet, banho quente e até cafezinho de graça a qualquer hora.

Chegada no ICRJ vista do Pão de Açucar


Durante a madrugada com bastante frio

Noite de lua, é pena que ainda estavamos motorando.

Balizamento na Ilha Grande

Por do sol na Ilha Grande

Saída de Paraty no Refugio das Caravelas









É quanda dá aquele friuzinho na barriga. Esta começando nossa viagem depois de tantos preparativos










De Paraty ao Rio de Janeiro

Saímos de Paraty dia 14/07/2008 as 13:00 hs motorando a 6 nós por 38 milhas com mar calmo sentido Ilha Grande. No barco estávamos em 4 pessoas, (Comandante Alfred, Alfredo, Carlos e Gisele).
Após sairmos das proximidades do Refugio das Caravelas, ligamos o piloto automático um Altorelm 6.000 apelidado de SEVIRINO por fazer todo o serviço sem descanso.Singramos as 38 milhas sem problemas nenhum e apoitamos na baía das palmas para um jantar.
Com maestria foram feitas duas pizzas que foram devoradas pela tripulação.
Após uma pequena reunião, foi decidido que dormiríamos até a 0:00 hs do dia 15/07/2008, com o propósito de estimar a aterragem (chegada) no Rio durante o dia,sendo assim seguirmos viagem com destino o Iate Clube do Rio de Janeiro (canal 68 eco 21), ainda motorando a 6 nós por mais 60 milhas em uma noite de lua cheia e mar calmo com pequenas ondas que não chegava a incomodar.
Durante o percurso avistamos baleias e golfinhos e tivemos uma baixa na tripulação a nossa oficial de cozinha mareou e teve que ficar no cokpit.
Nossa chegada no ICRJ foi as 11:00 hs da manha, jogamos ferro e amarramos o barco de popa no cais fixo, batia muito e tivemos durante a estadia algumas avarias na escada e plataforma de popa.
Durante a estadia no Rio aproveitamos bastante as dependência do Iate Clube que fornecia internet wireless, café de graça, banheiros e abastecimento no píer. Aproveitamos também para fazer os últimos preparos no barco.
No dia 18 tivemos um jantar de abertura que foi fornecido pelos patrocinadores no navio Pink Flit onde nos foi servido um cardápio extenço de peixes, carnes e massas.
Ficamos no ICRJ até o dia 19/07/2008, quando foi marcada a partida oficial do Cruzeiro Internacional da Costa Leste, com uma cerimônia de largada onde tinha a presença da banda da Marinha do Brasil, saldando com fogos os barcos que passavam um a um pela piscina do ICRJ.
Passamos pela piscina as 8:40 hs depois de algumas manobras complicadas no canal de estrada e rumamos para Búzios.