 
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Frade
 A principal atração do arquipélago é o mergulho, nesta época a água não é totalmente clara como no verão, isto é uma característica de todo o litoral do nordeste, mas mesmo assim a visibilidade é razoável e podemos tirar algumas fotos. O vento soprava de sueste e a principal área de mergulho estava batida por causa das ondas que levantava sedimentos do fundo. Ficávamos a maior parte do tempo mergulhando e por causa da água ainda um pouco fria caiamos de roupa de neoprene.
A principal atração do arquipélago é o mergulho, nesta época a água não é totalmente clara como no verão, isto é uma característica de todo o litoral do nordeste, mas mesmo assim a visibilidade é razoável e podemos tirar algumas fotos. O vento soprava de sueste e a principal área de mergulho estava batida por causa das ondas que levantava sedimentos do fundo. Ficávamos a maior parte do tempo mergulhando e por causa da água ainda um pouco fria caiamos de roupa de neoprene.Ave jovem tentando voar
Churrasco em Abrolhos, novo congestionamento de botes.
Velejando para Abrolhos
Saímos de Vitória dia 02/08 as 10:30hs, e tivemos o prazer de receber novamente nossa antiga tripulante a Joana que embarcaria até Santo André. Novamente o regime dos ventos não ajudou e tivemos que motorar quase que todo o tempo ajudando com as velas quase sempre em uma orça bem forte com vento aparente entrando de 28 a 38 graus pela bochecha de boreste. Com uma tripulante a mais aliviou um pouco o trabalho no leme e os turnos, a navegação foi tranqüila e tivemos o privilegio de cruzar com um grande número de baleia que nesta época sobem para procriar.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Festa junina.
O ultimo dia em Vitória não poderia ser diferente, mais uma festa, desta vez o clube adiou a festa junina para faze-la junto do costa leste e virou a primeira festa agostina do clube. Muito animada e regada a chopp no sistema 0800 e banda de musica que tocava de Sertanejo a Rock sempre com a melhor qualidade de som.
domingo, 1 de agosto de 2010
Passeio Ecológico
Paella para 250 pessoas oferecida pelo Iate Clube de Vitória
Atracado no píer do Iate.
A caminho de Vitória.
Chegamos a Vitória já escuro as 18:30 hs, a entrada no porto a noite tem que ser feita com muito cuidado pois tem muita movimentação de navios e por serem muito iluminados se confundem com as luzes da cidade, na estrada de vitória passamos por dois canais portuários um do porto de Tubarão e o outro do porto de Vitória. O Iate Clube fica mais adentro da baia e para os barcos com muito calado tem que tomar cuidado com um banco de areia bem no meio do canal de entrada ao clube.
Congestionamento de botes
O resto da flotilha foram chegando aos poucos e no dia 24 ao meio dia já estava previsto o segundo churrasco oficial do CCL. Com tantos barcos não poderia ser diferente, congestionamento de botes, uma confusão total na hora de embarcar e desembarcar.Nos velejadores também temos dificuldade com o excesso de veículos. Rsrsrsr.
Assinar:
Comentários (Atom)
 




